Cyberpunk 2077 ~ Guia de Troféus
Guia de conquistas / troféus de Cyberpunk 2077
- Dificuldade estimada: 3/10 (pode fazer tudo na dificuldade fácil)
- Quantidade aproximada de tempo para a platina¹: pendente (uma estimativa muito grosseira até agora é de cerca de 60h-70h, que consiste em 20h de história, 40h-50h para todo o conteúdo relacionado ao troféu)
- Troféus offline: 45 (1 troféu de platina, 1 troféu de ouro, 17 troféus de prata, 26 troféus de bronze)
- Troféus online: 0
- Número de troféus que podem ser perdidos: pendentes (7 até agora)
- O Diabo – você deve salvar Takemura durante a missão principal “Tropa de Elite”, que é uma missão pouco antes da missão final. Mantenha um save manual desde o início da missão, então você não pode perdê-lo.
- Método Stanislavski – Você deve escolher 10 diálogos diferentes relacionados ao seu caminho de vida, as oportunidades são limitadas para isso.
- Mão de Prata – Johnny’s Pants só pode ser encontrado durante o show “Psychofan” em Heywood. Não é possível voltar lá depois do show.
- O tesão de artesão – requer 18 Pontos de Atributo em “Habilidade Técnica”. Atualmente não há método conhecido para redefinir Atributos. Uma solução fácil é manter um salvamento manual com 17 pontos de atributo não gastos, isso seria o suficiente para maximizar qualquer atributo e você pode recarregar o salvamento posteriormente.
- Dez, nota dez! – requer 20 Pontos de Atributo em qualquer árvore de Atributo. Atualmente não há método conhecido para redefinir Atributos. Uma solução fácil é manter um salvamento manual com 17 pontos de atributo não gastos (você começa automaticamente em 3), isso seria o suficiente para maximizar qualquer atributo e você pode recarregar o salvamento depois.
- V de vingança – requer 16 pontos de atributo em “Corpo”. Atualmente não há método conhecido para redefinir Atributos. Uma solução fácil é manter um salvamento manual com 17 pontos de atributo não gastos, isso seria o suficiente para maximizar qualquer atributo e você pode recarregar o salvamento posteriormente.
- Pouso forçado – requer 18 pontos de atributo em “Corpo”. Atualmente não há método conhecido para redefinir Atributos. Uma solução fácil é manter um salvamento manual com 17 pontos de atributo não gastos, isso seria o suficiente para maximizar qualquer atributo e você pode recarregar o salvamento posteriormente.
- Troféus com falha: nenhum (por enquanto)
- A dificuldade afeta os troféus?: Não, pode fazer tudo com qualquer nível de dificuldade do jogo
- Jogadas mínimas: 1 (e algum replay parcial da missão final para diferentes finais)
- Caminho livre após a história?: Sim. Depois de terminar a história quando os créditos terminarem, escolha “Claro, só mais um show” para ser colocado de volta antes do “Ponto sem volta”. Isso o coloca de volta antes das missões finais e você pode continuar em caminho livre e terminar qualquer trabalho secundário e eventos de scanner NCPD que você deixou pra trás. A partir daqui, você também pode repetir as missões finais para os diferentes finais.
Introdução
Os troféus no Cyberpunk 2077 podem ser divididos nas seguintes categorias:
- História
- Finais
- Linhas de Diálogo
- Diversos / Combate
- Colecionáveis
- Atividades Secundárias
Você precisará de quase 100% de conclusão. Tudo pode ser feito na dificuldade fácil. Não há troféus relacionados à dificuldade. Não importa o caminho de vida inicial que você escolher (Nômade, Marginal ou Corporativo), então vá com o que quiser.
A principal coisa a observar é manter um salvamento manual desde o início da missão principal “Tropa de Elite”, que é uma missão pouco antes da missão final, porque você deve salvar Takemura para um troféu de finalização. Além disso, mantenha 17 Pontos de Atributo não gastos em um save manual para que você possa obter todos os troféus relacionados a atributos em uma jogada.
O resto de suas escolhas ao longo do jogo não afetam os finais (salvando apenas Takemura), eles são todos decididos por um único diálogo na missão final (ver Roteiro Passo 2).
Após a história, você será colocado de volta antes do Ponto sem volta (antes da Missão final) e poderá continuar fazendo quaisquer atividades paralelas que você tenha deixado.
A missão final pode ser repetida quantas vezes você quiser para os diferentes Finais. Alguns troféus podem se tornar muito desagradáveis se você não se concentrar neles desde o início, leia a Etapa 1 do Roteiro cuidadosamente para eles.
Etapa 1: Termine a história
Seu foco principal deve ser a história primeiro. A razão é que todas as Atividades do Mundo Aberto serão marcadas automaticamente em seu mapa após o término da história, e várias histórias paralelas são bloqueadas por trás da progressão da história. Após a história, você terá acesso a todo o conteúdo paralelo. É claro que você já pode começar a trabalhar em tarefas paralelas sempre que estiverem disponíveis.
Não importa o caminho de vida inicial que você escolher (Nômade, Marginal, Corporativo). Eles têm apenas um Prólogo e algumas opções de diálogo diferentes, mas todos acabam no mesmo caminho da história. A única escolha de história que afeta os finais é salvar Takemura na missão principal “Tropa de Elite” (uma missão antes da missão final). Mantenha um save manual no início da missão, então você pode recarregá-lo se algo der errado e você não puder perder. Depois da história, ela o colocará de volta antes da missão final para que você possa reproduzi-la para os diferentes finais. Os Finais são escolhidos durante um diálogo na missão final “Nocturne Op, 55 nº 1” que decide qual Epílogo você receberá (veja Roteiro Passo 2). Suas escolhas de diálogo no resto da história não têm impacto sobre Finais, apenas salvar Takemura em “Tropa de Elite” é importante. Cada percurso de vida também tem algumas missões secundárias de bônus exclusivos, mas elas não importam para os troféus. Além disso, todos os troféus podem ser conquistados no modo de dificuldade fácil.
Os troféus a seguir requerem atenção especial. Você deve trabalhar nisso desde o início – para saber mais, consulte os detalhes no guia de troféus:
- O Diabo (ALTAMENTE PERDÍVEL) – faça um salvamento manual na missão principal “Tropa de Elite”. Você deve salvar Takemura durante essa missão para este final. É a missão logo após “Jogue Com Cuidado”e pouco antes da missão da história final.
- Método Stanislavski (PERDÍVEL) – você deve escolher 10 diálogos diferentes vinculados ao seu caminho de vida inicial ao longo do jogo. O caminho de vida que você escolhe não importa. Existem muito mais de 10 oportunidades para isso, mas você poderia tecnicamente perder isso se já tiver concluído tudo e não tiver feito uso desses diálogos. Esses diálogos sempre são marcados por um ícone do caminho de vida escolhido.
- Mão de Prata (PERDÍVEL) – Johnny’s Pants só pode ser encontrado durante o show “Psychofan” em Heywood. Não é possível voltar lá depois do show. Muito cuidado!
- O tesão de artesão (PERDÍVEL) – requer 18 Pontos de Atributo em “Habilidade Técnica”. Isso é necessário para comprar o privilégio “Artesão corredor de ponta”, que permite a você criar itens lendários. Além disso, não venda seu equipamento lendário por dinheiro. É melhor desmontá-lo para obter materiais de artesanato lendários até que você tenha este troféu. Isso pode ser perdido porque você não obtém Pontos de Atributo suficientes para maximizar tudo e não pode redefinir Atributos. Uma solução fácil é:
- Manter 17 Pontos de Atributo não usados (o suficiente para maximizar qualquer Atributo)
- Fazer um Salvamento Manual
- Gastar os Pontos de Atributo para o troféu
- Recarregar o Save – Agora você tem os Pontos de Atributo de volta e pode gastá-los para outro troféu.
- Dez, nota dez! (PERDÍVEL)– requer 20 Pontos de Atributo em qualquer Atributo. Isso é necessário para maximizar uma habilidade. As Habilidades são “aprender fazendo”, o que significa que você deve matar inimigos de uma certa maneira repetidamente para aumentar o nível da habilidade (por exemplo, matar com o mesmo tipo de arma aumenta a árvore de habilidades daquela arma).
Se sua progressão de habilidade “travar”, você deve colocar mais alguns pontos de atributos na árvore de atributos para continuar ganhando mais XP de Habilidade. Isso é perdível porque você precisa maximizar um Atributo, mas não há Pontos de Atributo suficientes para maximizar tudo e você não pode redefini-los. Uma solução fácil é:
- Manter 17 Pontos de Atributo não usados (o suficiente para maximizar qualquer Atributo)
- Fazer um Salvamento Manual
- Gastar os Pontos de Atributo para o troféu
- Matar pata para aumentar a habilidade (por exemplo, na polícia após a história)
Recarregar o Salve
V de vingança (PERDÍVEL)– requer 16 Pontos de Atributo em “Corpo”. Isso é necessário para equipar o “Segundo Coração” Cyberware (Sistema Circulatório), que permite que você se revive. Isso pode ser perdido porque você não obtém Pontos de Atributo suficientes para maximizar tudo e não pode redefinir Atributos. Uma solução fácil é:
- Manter 17 Pontos de Atributo não usados (o suficiente para maximizar qualquer Atributo)
- Fazer um Salvamento Manual
- Gastar os Pontos de Atributo para o troféu
- Recarregar o Save – Agora você tem os Pontos de Atributo de volta e pode gastá-los para outro troféu.
- Troféu Pouso forçado (PERDÍVEL)– requer 18 pontos de atributo em “Corpo”. Isso é necessário para equipar o Cyberware (sistema operacional) “Frenético”, que permite que você faça um pouso de super-herói. Isso pode ser perdido porque você não obtém Pontos de Atributo suficientes para maximizar tudo e não pode redefinir Atributos. Uma solução fácil é:
- Manter 17 Pontos de Atributo não usados (o suficiente para maximizar qualquer Atributo)
- Fazer um Salvamento Manual
- Gastar os Pontos de Atributo para o troféu
- Recarregar o Save – Agora você tem os Pontos de Atributo de volta e pode gastá-los para outro troféu.
- Troféu O ronco do motor – (MEIO PERDÍVEL) – Comprar todos os veículos é caro. Não gaste dinheiro em nada que não seja estritamente relacionado a troféus. Não gaste dinheiro em armas, armaduras ou cyberware de última geração antes de comprar todos os carros. Isso poderia resultar em uma longa jornada se você gastasse muito dinheiro em outras coisas. Economize todo o seu dinheiro. Também pilhar e vender tudo que encontrar.
- Troféu Câmera lenta, gatilho rápido – Requer um implante de Sistema Nervoso Cyberware que tem um efeito de “tempo de desaceleração” (comprado na Ripperdocs). Por exemplo, “Sistema Nervoso Kerenzikov” que retarda o tempo durante as esquivas.
- Troféu Ataque-surpresa de Natal – Deve-se colocar alguns pontos de vantagem nas vantagens “Inteligência”:
- Protocolo de violação para obter 3 Daemons para usar em um hack de violação (mantenha pontos de benefício suficientes para isso)
- Troféu Deve ser rato – Distraia 30 inimigos usando “Hack rápido distrair”. Isso exigirá alguma ação furtiva, você deve digitalizar objetos verdes no ambiente (TVs, máquinas de venda automática, câmeras) e executar o hack de distração. Se você sempre usa armas em punho e esquece esse troféu, isso pode se tornar tedioso no final. Ainda há muitas oportunidades durante as tarefas paralelas.
Lembre-se também de que os inimigos vinculados a tarefas secundárias específicas irão embora assim que a tarefa for concluída. Portanto, quanto mais atividades você completa, menos inimigos permanecem no mundo. No entanto, para qualquer coisa não listada acima, você pode facilmente matar a polícia (eles também contam como inimigos e reaparecem infinitamente no mundo aberto).
Para os Finais, lembre-se de salvar Takemura durante “Tropa de Elite”. Os outros 3 finais são imperdíveis. Após os Créditos, ele o colocará de volta antes da missão final e você poderá reproduzi-lo nas outras Finais.
Resumo do que lembrar: mantenha um salvamento manual no início da missão principal “Tropa de Elite” (isso é pouco antes da missão final para salvar Takemura para o final de “O diabo”) e mantenha 17 pontos de atributo não utilizados em um salvamento manual. Você pode fazer os troféus relacionados a atributos recarregando o save.
Jack – Melhor amigo de V em Cyberpunk 2077
Etapa 2: todos os quatro troféus de final de história
Após os créditos, selecione a opção “Claro, só mais um show” para ser colocado de volta antes do “Ponto sem volta” (isso o coloca antes da missão final). Então você pode repetir a missão final novamente para ir para um final diferente. Existem 4 troféus de prata vinculados a finais diferentes: troféu O Diabo, troféu A Estrela, troféu O Sol, troféu Temperança.
O final que você obtém depende inteiramente de um conjunto de diálogo na missão “Nocturne Op, 55 nº 1”. Mysty (garota de Ripperdoc) levará você a uma varanda. Aqui você falará com Johnny Silverhand e é essa única escolha que decide o final. Lembre-se de que você deve ter salvo Takemura durante a busca da história “Tropa de Elite”. Suas outras escolhas na história não importam para os Finais.
- Guia de finais do Cyberpunk 2077 (todos os finais)
Johnny Silverhand – Interpretado por Keanu Reeves
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Etapa 3: itens colecionáveis (itens de Johnny, dados de viagens rápidas, cartas de tarô, cyberpsycho avistamentos)
Depois da história, você pode rapidamente pegar os Colecionáveis que ainda não obteve. Nesta etapa, você deve escolher:
- Troféu Mão de Prata – Johnny’s Pants são perdiveis e só podem ser encontrados durante o show “Psychofan” em Heywood. Não se pode voltar lá depois do show. Você deve ter todos, exceto 2 itens de Johnny que você ganha automaticamente agora de recompensas de missão.
» Cyberpunk 2077 – Todos os locais colecionáveis de Johnny Silverhand - Troféu Passageiro frequente – Encontre todos os dados de viagens rápidas (eles aparecem como marcadores de mapa roxos quando estão a poucos metros deles). Ter todos os pontos de viagem rápida disponíveis agora pode economizar seu tempo mais tarde, ao realizar as atividades paralelas.
» Cyberpunk 2077 – Todos os locais de viagem rápida - Troféu O Louco errante – Encontre todas as 20 cartas de Tarô (Grafites de Tarô).» Cyberpunk 2077 – Todas as localizações de cartas de tarô (grafite de tarô)
- Troféu Eu sou a lei – Encontre todos os 17 avistamentos de ciberpsicopata. Eles são um subtipo de Gigs e estão atrás de alguns dos pontos de interrogação amarelos no mapa.
» Cyberpunk 2077 – Todos os locais de avistamentos de ciberpsicopata.
Em Cyberpunk 2077 você pode ter “namoradas”
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Etapa 4: troféus diversos, troféus de combate restantes
Se você ainda tiver alguns Troféus de Combate Diversos (ou qualquer um dos troféus mencionados na Etapa 1), comece a trabalhar neles agora. Você pode combiná-los com as atividades paralelas na etapa 5. Por exemplo, se você tiver 100 mortes por arma corpo-a-corpo restantes, você desejará fazer apenas mortes corpo a corpo por um tempo. Portanto, dê uma olhada rápida em sua lista de troféus e planeje os Troféus Diversos durante a Etapa 5.
Night City é onde tudo acontece em cyberpunk 2077
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Etapa 5: missões secundárias relacionadas ao troféu, todas as apresentações, corridas de scanner NCPD
Para a platina no Cyberpunk 2077, você precisará de quase 100% de conclusão. Apenas alguns “Side Quest” não são necessários. Aqui está uma visão geral de todo o conteúdo secundário que você precisará fazer.
Linhas de missão paralelas:
- Troféu Servir e proteger – enredo de River Ward
- Troféu Às decisões ruins! – o enredo de Kerry Eurodyne
- Troféu Judy contra Night City – o enredo de Judy Alvarez (está vinculado a um dos Finais, então você já deveria ter feito isso durante a Etapa 2)
- Troféu Vida na estrada – enredo de Panam Palmer (isso está vinculado a um dos finais, então você já deveria ter feito isso durante a Etapa 2)
- Troféu Bushido a dois – enredo de Rogue (isso está vinculado a um dos finais, então você já deveria ter feito isso durante a Etapa 2)
Outros tipos de atividades paralelas:
- Serviços (todos necessários) – estes são marcados como “Serviços” em seu diário. Você os obtém indo a todos os marcadores amarelos no mapa, conforme você se aproxima, você receberá uma ligação do corretor daquele distrito se acontecer de ser um show. Mais shows são desbloqueados conforme sua reputação na cidade aumenta. Você precisa chegar à credibilidade 50 primeiro para desbloquear todos os shows. Então, se parece que você limpou um distrito, mas nenhum troféu desbloqueado, sua credibilidade de rua provavelmente está muito baixa e ainda não gerou os serviços restantes.
- NCPD Scanner Hustles – estes são os ícones azuis no mapa (Assalto em Progresso, Organização Criminosa, Crime Reportado)
» Cyberpunk 2077 – Localização de todos os NCPD Scanner Hustles
Ao fazer tudo isso, você alcançará automaticamente a credibilidade (Nível 50) máximo, necessário para desbloquear os veículos restantes para compra.
Keanu & Reeves – Uma dupla de sucesso em Night City | Cyberpunk 2077
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Etapa 6: Compre todos os veículos
Se você seguiu o conselho da Etapa 1 e não gastou mais em outras compras, agora deve ter dinheiro suficiente para comprar todos os veículos para troféu O ronco do motor. Você também precisará ter credibilidade nível 50 para destravar os últimos carros para compra.
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